terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Diálogo

Um dia me disseram que texto que vem assim sem querer não deve ser editado porque perde o sentido.

Esse é daqueles que vem quando a gente deita pra dormir e pensa.
E não largam enquanto a gente não levanta e grava.
E deixam quando a gente deita pra pensar e dorme.
Porque quando a gente deita pra pensar, a gente edita.
E quando a gente edita deixa o sentido dele existir de lado.

Esse é pra Raíssa Andrade, porque se não fosse por ela eu ia editar e ele não ia existir mais.


— Você me ama?

— Eu amo a ideia de te amar e de você me amar de volta. Mas se eu te amo e se você me ama de volta? Isso é outra história.

— Eu acho que te amo de volta.

— E mesmo assim não quer assumir seu amor?

— Não.

— Por quê?

— Tenho medo de você não me amar primeiro.

— Então que tal a gente descobrir se a ideia é verdadeira enquanto a gente permanece sem ficar?

— Mas ficar é permanecer.

— Então a gente fica no sentido literal.

— Acho bom. A literatura sempre foi nossa mesmo.

— Então a gente fica no sentido literal, até sair do livro e virar real.

4 comentários:

  1. QUE absurdo! Adorei, um abuso de gracinha esse diálogo <3

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, tem gente, eu, que requer uma explicação do texto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner, não tem explicação... é coisa que vem em mente de pseudo-escritor. haha As vezes o texto vem e a gente não consegue segurar ele só pra gente, simples assim. Mesmo que não faça sentido, cada um vê o sentido que quiser. (:

      Excluir