sábado, 2 de novembro de 2013

Azul




Azul.

Já ouvi muitos dizendo que é a cor da tristeza. Também já li que Blue – palavra tão pequena e tão cheia de significados – deu nome ao gênero Blues, mostrando os problemas e infelicidades daqueles que começaram o movimento, os ex-escravos, que conquistaram a liberdade, mas não a felicidade.

Azul.

Já ouvi tantos outros dizendo que é tranquilidade, que ajuda a descansar e acalmar. Como se a tristeza de alguma forma pudesse ser também tranquilidade. Ainda assim, é sempre uma sugestão para paredes de quartos que habitam insones, ou até mesmo para os que não o são.
Azul tranquilo, na verdade é a cor do meu quarto, mesmo que eu nunca tenha precisado do incentivo das cores para viajar com os sonhos.

Azul.

Dizem o que dizem. Você e eu – ou talvez apenas eu – sabemos que azul será sempre sua cor. Seu reflexo espelhado em meus olhos, em meus pensamentos. Sua cor refletindo meu vestido sempre azul.

Azul.

Dizem o que dizem. Será sempre a minha cor. Daquele vestido que usei quando te conheci, e repeti quando ouvi sua declaração, quando conheci a verdadeira e mais intensa felicidade que poderia conhecer.

Azul.

Não importa o que dizem. Deixe que digam, mas azul para mim será sempre a nossa cor. Completa e apenas nossa.

2 comentários:

  1. ...a Terra é azul...os astronautas estavam estressados! O mar azul...dizem: que lindo...aquele sorriso de orelha a orelha...
    Blues, que tipo de música, igual a nossa "caipira" a raiz de muitos...
    e outros azuis.

    ResponderExcluir
  2. Azul... A cor mais humana...(nem copiei uma certa cantor)

    ResponderExcluir