terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sobre o tempo, ou a falta dele.

Para vovó, com todo amor do mundo.



É engraçado como as pessoas se preocupam com coisas tão sem sentido no decorrer de cada dia. Elas se preocupam sem perceber que na verdade existem coisas muito mais importantes para valorizar, para notar.
Que existem pessoas muito mais importantes.
Para amar.
São reclamações sobre o fim de semana que termina, o emprego que não agrada, o trabalho que é preciso terminar, a falta de tempo. Ora, mas de que adiantaria ter mais tempo se ele não seria utilizado com aqueles que realmente importam?
São reclamações ainda sobre amores não correspondidos, como se as pessoas simplesmente se esquecessem de corresponder o amor daqueles que já nos amam. Daqueles que estão presentes agora.
Daqueles que podem nos amar apenas agora.
Como se esquecessem de olhar para aqueles que estão ao seu lado apenas por mais esse instante. Aqueles que te incomodam pelo simples fato de estarem ali, sem que você perceba que tal incomodo na verdade é amor, é vontade de ver a pessoa melhor, mais saudável e mais feliz.
E então, tão de repente quanto uma luz que se acende, você percebe que aquela pessoa pode ser tirada de você. Que aquelas reclamações fúteis eram suas reclamações também.
Você percebe o tempo que desperdiçou.
Porque quando você perde alguém que ama, não importa o que te digam ou o quanto façam você se sentir melhor. Tudo que você sente é a falta que aquele alguém te faz.
E o tempo que você poderia tê-la amado.
E todas as vezes que ela pedia para ir embora antes de escurecer e nós apenas riamos e começávamos mais uma partida de buraco, com o argumento de que ainda estava cedo e aquela era a última.
Talvez se tivéssemos ido até ela, conversado, compartilhado aquele momento. Se tivéssemos gastado aquele tempo amando-a em vez de jogando mais uma partida de buraco.
Talvez o tempo não seria desperdiçado.
Talvez ela seria mais feliz.
E talvez ela sempre foi feliz e esse texto é apenas um pedido para poder compartilhar sua felicidade por mais tempo.
Talvez esse texto seja na verdade apenas uma despedida que ninguém queria fazer agora.
Talvez esse texto seja apenas um desabafo e amanhã pela manhã as lágrimas tenham chegado e partido, e esse sentimento sem sentido tenha partido com elas.
Talvez amanhã ela esteja conosco mais uma vez.
Ou talvez amanhã ela esteja com Ele.

E no fim, amanhã ela realmente esteve com Ele.
Em Paz.

2 comentários:

  1. Oi querida, as pessoas amigas, amadas nos deixam. Mas fica a melhor parte a vivencia e os momentos. Recordar é viver em dobro. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Mara

    Muito lindo.Sua reflexão mostra sua maturidade e sensibilidade.

    Abração!

    ResponderExcluir