domingo, 8 de julho de 2012

Get it Right

 
Este texto foi escrito em Março de 2011.

Agradecimento: À Bis, mana, obrigada por ler antes e me dar sua opinião tantas vezes. <3

Dedicatória: À Veh, sem explicações.




A vida tem uma forma engraçada de brincar conosco não é mesmo? Um tanto irônica. Quando parece que tudo, ou melhor, quase tudo está indo tão bem, ela vem nos dando uma rasteira, fazendo com que fiquemos novamente caídos no chão.

O que fazer então? Porque às vezes, parece que por mais que você se esforce, por mais que dê o máximo, o seu melhor não está nem perto de ser o suficiente, pelo contrário, o seu melhor é tudo o que os outros criticam, ou é tudo que não veem, ele não adianta nada.

E por mais que você seja verdadeiro, por mais que se importe com as pessoas, que ame as pessoas. Algumas simplesmente não valorizam. E o pior de tudo, é que em alguns casos, essas pessoas são uma das que mais tem significado para nós, uma das que mais nos importamos, uma das que mais consideramos.

Mas não adianta, mesmo sabendo disso, mesmo levando essa certeza para sempre, quando acontece novamente, por maior que seja nossa experiência, não é suficiente. Porque isso, mesmo que não pareça, isso machuca, e muito. Porque isso, mesmo que não demonstre, mesmo que diga estar tudo bem, isso machuca, e muito.

Claro, é muito fácil dizer: “Não se importe com isso”. “Não ligue pra isso”. “Você é ótima do jeito que é.” “Continue assim.” Ah, sim, é muito fácil, parece ser tão simples. Pois então. Tente. Depois vamos ver se é realmente tão fácil.

Chamar alguém de amigo, não, isso não é simples, não é pra qualquer um, são apenas para pessoas muito especiais, pessoas realmente importantes, que realmente marcam nossa vida. Então não, não é nada fácil descobrir que a amizade na verdade nunca existiu, que era uma mentira, apenas mais uma mentira.

Mas depois de dar seu máximo. Você então percebe que não adianta. Não adianta nada.

Tudo que você falou é considerado falsidade. E a confiança que você tinha por ela, talvez não tão surpreendentemente assim, estava longe de ser recíproca.

Então, desculpe destruir seu sonho, se é que você ainda o possuía. A vida não é justa, não é bela, está longe, muito longe disso. Mas não desista, oh, não, por favor, não desista. Vamos erguer o rosto, respirar fundo, e levantar, apenas para esperar mais uma rasteira.

Pois, mesmo não sendo justa, ainda é nossa vida, e ainda é tudo que podemos fazer, é tudo que temos.

E não importa o que eu faça, não importa o quanto me esforce, ouso dizer, nunca, será o suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário