domingo, 8 de julho de 2012

Despedida


Esse texto foi escrito em Julho de 2011. 

N/A: Foi escrito em homenagem ao livro “Querido John”, que eu terminei de ler na época e quando vi a letra da música não consegui resistir. Espero que gostem, e leiam o livro (se gostar de romance -q)




Tentava juntar minha coragem para me separar daquela que eu sabia ser a última visão que teria de você, sem nenhum beijo ou abraço de despedida. A única coisa que me faria seguir em frente seria seu rosto iluminado por aquele primeiro dia de lua cheia, a lembrança de seus olhos que eu imaginava refletindo o céu, e a certeza que você nunca esqueceria tudo que vivemos.

Eu sabia que tinha feito o certo, e apenas por isso estava em paz comigo mesmo, e como já tinha ouvido daquele que agora era seu marido, por mais que seja triste, o tempo faz com que a dor diminua o suficiente para que seja possível aguentá-la.

Nós tentamos, mas ambos sabíamos que nunca daria certo, eu fiz minha escolha e você a sua e depois de tudo que passamos, tudo que eu poderia ter era o fato de saber que você estava feliz, e que se lembrava de mim.

Eu era um soldado que iria voltar para minha base, e quem sabe logo não estaria de volta ao campo de batalha. E você era uma mulher casada, que se preocupava e tentava ajudar as crianças com problemas, uma mulher que estaria sempre na fazenda cuidando de seus cavalos, enquanto eu montava e desmontava armas e cuidava do meu pelotão.

Sim, nós sempre fomos diferentes demais e sempre ouve uma distância muito grande para que conseguíssemos vencer, eu acompanhara várias dessas histórias com os outros soldados que conhecia, mesmo assim, tive que viver para aprender.

Tomei coragem para lançar um último olhar sua silhueta à distância, incrivelmente, você olhava em minha direção, mas eu sabia que não teria como me ver ali. Engoli em seco antes de dizer.

– Adeus. – foi tudo que consegui pronunciar para o vento.

E foi a última vez que vi o único amor de minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário